Translate

domingo, 25 de setembro de 2011

Blog

http://www.blogeducacao.org.br/

O Blog Educação é uma ferramenta do Parceria Votorantim pela Educação, um projeto desenvolvido pelo Instituto Votorantim para promover a sensibilização e a mobilização de funcionários e comunidades onde o Grupo Votorantim atua, visando a melhoria da qualidade da educação.
A iniciativa articula agentes-chave locais, a fim de colocar a educação como prioridade na agenda dos municípios. Seu pressuposto é que consciência social gera compromisso, e compromisso gera pressão da própria sociedade por uma educação de qualidade.
Para aglutinar e dar um sentido prático a essa mobilização, o Projeto Parceria Votorantim pela Educação vale-se de indicadores e ferramentas de gestão disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC), que permitem uma visão ampla dos principais desafios da educação pública nos municípios, com planejamento de ações, prazos e recursos.
O Projeto prevê reuniões, apresentações, ações de comunicação e formação de redes nas comunidades. Seu grande desafio é qualificar a demanda por educação, a fim de gerar capital social em torno do tema, como direito e como causa.






http://www.blogeducacao.org.br/paises-da-america-latina-lancam-rede-de-organizacoes-com-foco-na-educacao/

http://www.promenino.org.br/


    Nenhum comentário:

    Clima Tempo

    Mensagem Digital Mensal

    Jacquie Lawson e-cards

    VIDEOS AO VIVO * LIVESTREAM*