Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Filme(s): O começo da vida e Divertidamente - sinopses




Direção: Estela Renner. Duração: 90 min. Ano: 2016
O Começo da Vida é uma produção da Maria Farinha Filmes e uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, da Fundação Bernard Van Leer, do Instituto Alana e o do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
O filme aborda a importância dos primeiros anos de vida e está baseado nas recentes descobertas da neurociência sobre a primeira infância, também mostra como os cuidados e as relações no período compreendido da gestação aos seis anos de idade são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo e têm impacto em todos os anos posteriores.
O documentário apresenta entrevistas com especialistas no tema e as histórias de famílias das mais diversas culturas e classes sociais em países como Brasil, Canadá, Índia, China, Quênia, Itália, Argentina, Estados Unidos e França. O filme conta as histórias de famílias como a de Gisele Bündchen e a de Phula, uma menina que cuida sozinha dos irmãos em uma comunidade em meio a obras em construção na Índia.

http://www.metacognicao.com.br/





Direção: Pete Docter, Ronaldo Del Carmen. Duração: 102 min. Ano: 2015.
Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Nenhum comentário:

Clima Tempo

Mensagem Digital Mensal

Jacquie Lawson e-cards

VIDEOS AO VIVO * LIVESTREAM*