Translate

sábado, 10 de dezembro de 2011

Atividades de Encerramento do Ano Letivo de 2011

Nada mais gratificante que finalizar o Ano com a sensação de dever cumprido!
Parabéns a toda Equipe Profª Áurea Damasceno Bernardes e Creche Morfina Paccola!
Os desafios foram grandes a capacidade em superá-los foi maior!
Agora é hora de celebrar o nascimento de Jesus e o renascimento da esperança para um futuro melhor.Boas Festas e um excelente 2012 com paz, saúde, amor ...Bom Trabalho e/ou Boas Férias!


























No dia 16/12/2011,realizamos no período da Manhã, na EMEI Profª "Áurea Damasceno Bernardes", Reunião de Conselho Final (4º Bimestre).

No período da Tarde após Formação na ETEC foi a vez da Equipe da Creche Morfina Grandi Paccola se reunirem para a Reunião.

Foi um ano de muitos desafios e muito trabalho!Parabéns para toda Equipe" Missão cumprida!

Desejo a todos Boas Festas!...Boas Férias!...Bom descanso!
(E para os funcionários da Creche que não tiverem Férias muito Ânimo!)



Fechando o Ano de 2012, dois integrantes de nossa Equipe foram destaque no Site da Prefeitura com a peça de Teatro "Brincarolando". Clique no link abaixo e leia:

http://187.85.31.242/noticias/ler/748


Educadores apresentam "Brincarolando": sucesso entre os alunos

Dsc07541
Ela, Tatiana Prandini, trabalha diretamente com crianças de dois anos, como professora de Educação Infantil na Creche Municipal Dona Morfina Grandi Paccola. Ele, Adriano Nora Rocha, é agente administrativo na EMEI Prof.ª Áurea Damasceno Bernardes e na Creche Dona Morfina Grandi Paccola. Em comum, eles tem o amor pela Educação Infantil e a paixão por saber que são agentes transformadores da vida de muitas crianças. Noivos, são parceiros não só no trabalho, mas também na vida.Dessa sintonia toda surgiu a apresentação teatral “Brincarolando”, uma grande atração, que está motivando muito os alunos.
Adriano conta que por não trabalhar com as crianças diretamente, sempre quis trazer algo diferenciado para elas poderem se divertir, dar boas gargalhadas e, ao mesmo tempo, assimilar uma mensagem positiva. “Com esse objetivos, unimos o útil ao agradável. Sempre quis fazer um trabalho com ela [Tatiana], mas não sabia certamente o que fazer porque ela é professora e já realiza diversas atividades diferenciadas em suas aulas; então propus um teatro, onde nos pintamos e fazemos “palhaçadas”, tocamos instrumentos, cantamos....e claro, ela topou!”, explica.
No início, a apresentação seria só na EMEI Áurea e na Creche Morfina, como mais uma atração na Semana da Criança. Mas o trabalho foi tão bom e repercutiu tanto que eles foram além de suas unidades de trabalho. Recentemente, eles se apresentaram, à convite das escolas, na EMEI Maria Cordeiro, na Cecap, e na EMEIF Amélia Benta, na Vila Baccili. A pedido de outras escolas, em 2012 novas apresentações também serão feitas.

A peça
A peça trata de duas crianças: Zequinha (Adriano) e Puca (Tatiana). Zequinha é triste porque não consegue realizar as atividades do cotidiano de uma criança, como jogar bola e virar cambalhota. Puca, muito amiga de Zequinha, o ajuda a ultrapassar os obstáculos, lhe motivando à persistência.
“A ideia é passar a mensagem de que todos conseguem realizar alguma atividade. Todos têm suas qualidades e defeitos, somos apenas diferentes, uns fazem menos, outros mais e outros, apenas diferente”, diz Tatiana.
“O principal objetivo nosso foi alcançado, a nossa maior alegria são os sorrisos estampados nas faces das crianças em cada rostinho que conseguimos atingir", continua Adriano. "É muito prazeroso fazermos o que amamos, para quem amamos e com quem amamos”, acrescenta Tatiana.
Eles têm várias ideias de ações para os personagens Zequinha e Puca, relacionando contações de histórias, teatros, musicais, entre outras atividades. E assim seguem, dando conta da rotina de seus cargos e se propondo a “fazer algo a mais”. Resumindo: “estão fazendo a diferença”.
Publicada em: 16/12/2011 12:01

Também recebemos da família Travain salgados bem recheados e quentinhos, refrigerantes e delicioso bolo recheado com chocolate. As crianças da Creche Morfina Grandi Paccola adoraram!Em nome de toda Equipe agradecemos!@--
Abaixo postamos fotos da "comilança":



AS fotos da Confraternização na Pizzaria "Torre di Pizza" com a Equipe da EMEI Profª Áurea D. Bernardes foram postadas no Picasa assim como a montagem do Tapete de Histórias (atividade que faz parte do Programa de Gestão Educacional- P.G.E.).

















Postar um comentário

Clima Tempo

Mensagem Digital Mensal

Jacquie Lawson e-cards

VIDEOS AO VIVO * LIVESTREAM*