Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Filme "Front of the Class"ou o Líder da Classe

Assisti ao filme e achei muito interessante. Além disso o filme baseia-se em fatos reais.Uma verdadeira lição de vida.

O Líder da Classe (2008)
Este filme trata de um rapaz, Brad Cohen, que possui a Síndrome de Tourette. Desde a infância ele sofre com o preconceito, até mesmo de seu pai, que acredita ser possível que ele evite fazer os gestos e sons que, na verdade, são involuntários. Já adulto, seu sonho é ser professor, e ele vai em busca disso.
É um filme que fala da capacidade de superação e do quanto as pessoas agem pela primeira impressão, movidas por preconceitos. E torna-se ainda mais emocionante quando pensamos: é uma história verídica.




"...Pessoas afetadas por algum tipo de distúrbio, seja ele qual for, precisam de carinho e respeito. Lidar com as diferenças nem sempre é fácil. Nem sempre é legal, mas é uma maneira de se aprender a enxergar o mundo de outra maneira.

De alguma maneira todas as pessoas tentam ser aceitas, tentam se encaixar, mas sempre há o problema do preconceito. O problema da intolerância das pessoas.
E existem pessoas que ainda tentam fazer com que você tenha raiva dos outros por eles serem diferentes.
Mas, às vezes, a gente precisa apenas se afastar para ver como as coisas se mostram depois.

As vezes o afastamento é a maneira de ver a situação como ela realmente é. Sem nenhum tipo de manipulação da verdade.

Se as pessoas parassem de promover brigas e aprendessem a construir um mundo mais digno, talvez assim não viveriamos este caos no mundo.

Da mesma maneira com que você julga os outros e com a mesma medida você será julgado. Temos que aprender a não julgar ninguém. Mas sim deixar que as pessoas se mostrem como elas realmente são.

A sindrome de Tourette, como qualquer outra sindrome, limita a vida de quem a tem. Tornando extremamente dificil desenvolver muitas atividades, mas existem pessoas notáveis que não se deixam abater pela doença e vencem todos os osbtáculos impostos.

Brad Cohen sofre desta sindrome e não se deixou abater e se tornou um grande professor, mais que isto um grande educador..."

Filme indicado: Front of The Class. (O Líder da Classe)

Mais sobre o assunto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Tourette

Nenhum comentário:

Clima Tempo

Mensagem Digital Mensal

Jacquie Lawson e-cards

VIDEOS AO VIVO * LIVESTREAM*