Translate

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Voce é dependente de Internet?

http://oqueeutenho.uol.com.br/portal/2011/02/22/7-sinais-de-que-voce-pode-ser-dependente-de-internet/

1- Você fica mais tempo na internet do que com pessoas “reais”?


Se você costuma gastar suas horas com atividades on-line mais do que com pessoas da sua família, amigos ou de outro tipo de relacionamento, realmente você precisa ficar atento, pois este é um dos primeiros sintomas do problema.

2- Você não consegue manter seu próprio controle na net?

Caso você se conecte na internet apenas para “dar uma olhada” e acaba ficando bem mais do que o planejado, cuidado! Este pode ser um claro sinal de dependência de internet.

3- Você acha que “sem a internet não dá para ficar”?

Se por qualquer razão você não pode estar on-line durante algumas horas/períodos e percebe-se ansioso, ou com tédio, ou irritado e, quando volta a conectar-se fica bem de novo, este é um péssimo sinal!

4- Você se percebe incapaz de diminuir o tempo on-line, mas, ao contrário, ele só aumenta?

Caso você já tenha feito tentativas frustradas para diminuir o tempo de uso e venha notando que a cada dia que passa você permanece mais tempo conectado na net para ter a mesma satisfação, muito cuidado! Este é um forte sinal de dependência!

5- Você tem mentido ou disfarçado para os outros sobre o tempo em que você fica conectado?

Desde que começou a ficar mais tempo on-line, se você tem tentado enganar ou mentir para seus familiares ou pessoas mais próximas a respeito da relação que você estabelece com o tempo na internet, isto é um gritante aviso!

6- Você sente que sem a internet a vida não teria graça?

Se não consegue mais sentir o mesmo prazer que antes nas atividades off-line ou sente-se melhor na vida virtual do que em qualquer outra situação real. Ou ainda, tem notado que de um tempo para cá, desde que começou a usar com maior frequência a internet, vem sentindo-se irritado ou deprimido, cuidado!

7- Mesmo sem estar na frente do computador, preocupa-se com o que está acontecendo no mundo virtual?

Quando você está envolvido em outras tarefas cotidianas e não pode estar on-line (nossa, que ansiedade!), chega em casa e corre para ligar seu computador (ou dá um jeito mesmo fora de casa) para ficar “inteirado” dos acontecimentos virtuais, estas atitudes podem indicar dependência de internet.

-da Redação do Portal “O que eu tenho?”

-leia mais sobre “Dependência de internet”

-

Notícias relacionadas:

1. Vício em internet pode matar? A China é o segundo país com mais usuários de...

2. Internet pode modificar a maneira como os casais se formam, aponta pesquisa Adultos solteiros com acesso à internet em casa têm maiores...

3. O excesso de internet faz mal à saúde mental dos adolescentes? Semana passada, o periódico da Associação Médica Americana, Archives of...

4. Bullying na internet pode ser pior do que a violência real Cerca de 10% das crianças entre 7 e 9 anos...

5. Namoro na internet: é possível acreditar em tudo? Estudo diz que, na maioria das vezes, sim O encontro com prováveis parceiros na internet vem crescendo cada...

Leia também :

Jobs, Gates e Zuckerberg: o que têm em comum?

http://carreiraenegocios.uol.com.br/gestao-motivacao/28/artigo206544-1.asp
Postar um comentário

Clima Tempo

Mensagem Digital Mensal

Jacquie Lawson e-cards

VIDEOS AO VIVO * LIVESTREAM*