Translate

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Outubro: Mês das Crianças



Em outubro muitas atividades são desenvolvidas com foco no aluno.Na EMEI Profª "Áurea D. Bernardes e na Creche Morfina " muita coisa interessante foi realizada: filmes, desfile de modas, confecção de máscaras, gincanas, atividades lúdicas diversas etc. Não faltou também algodão doce, sorvete, pipoca, coxinhas,bolo de chocolate além da merenda especial servida pela cozinha piloto. As crianças adoraram tudo!
Aproveito o espaço para dexiar alguns links especiais sobre a importância do brincar, do brinquedo entre outros sobre a educação infantil.
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/10/11/dia-da-crianca-todo-brinquedo-pode-ser-educativo.jhtm

http://educacao.uol.com.br/album/brinquedos_album.jhtm?abrefoto=9

http://criancas.uol.com.br/jogos/

http://educacao.uol.com.br/operacoes-matematicas/pre-escola.jhtm

http://criancas.uol.com.br/licaodecasa/

http://educacao.uol.com.br/ditados/pre-escola.jhtm

http://educacao.uol.com.br/resenhas/

http://educacao.uol.com.br/colunas/icami_tiba/

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/09/26/ult105u7036.jhtm

http://minhavida.uol.com.br/conteudo/11485-Cada-brincadeira-assume-uma-funcao-no-desenvolvimento-das-criancas.htm

Músicas infantis...isso tem que ter sempre!
http://www.radio.uol.com.br/editorial/criancas?cmpid=clink-rad-pl

Papéis divertidos para o desktop:
http://criancas.uol.com.br/album/escolha_papeis_parede_album.jhtm?abrefoto=1

MÚSICA---> PATO FU
http://musica.uol.com.br/ultnot/2010/10/15/pato-fu-apresenta-musica-de-brinquedo-em-festival-para-adultos-e-criancas.jhtm

http://www.radio.uol.com.br/album/pato-fu/musica-de-brinquedo/20191?cmpid=clink-rad-al


Na creche, tendas para o piquenique foram "armadas". Também brincadeiras como "estátua", "labirinto" , massinha caseira etc fizeram parte da programação especial do Mês das Crianças.
Ludicamente as crianças aprendem !

No dia 14/10 na EMEI "PROFª Áurea D. Bernardes foi realizado Gincana esportiva com toda garotada da escola: Maternal, Etapa 1 e 2.Entre as brincadeiras destacamos a corrida do ovo, circuito com obstáculos etc.A abertura da gincana no período da Manhã contou com a presença da coreógrafa Ana Paula e suas pulilas da Academia "Corpus".Elas dançaram vários ritmos desde balét clássico "Castelo de Diamantes da Barbie", Street Dance, Mirage do espetáculo Circo de Soleil até dança envolvendo todas crianças. Todos adoraram e se divertiram muito!Amanhã dia 15/10 às 14 horas será a vez da Equipe do Morfina conferir o talento das meninas. Obrigada e voltem sempre!

Enquanto isso na Creche Morfina os fornos assaram deliciosas pizzas de queijo e tomate para toda criançada além das atividades rotineiras e lúdicas. No período da tarde a(s) turminha(s) assistiram o filme "A feiticeira e o Dragão" no telão.
  
 Não poderíamos deixar de Parabenizar Todos professores pelo seu dia---> 15 de Outubro: Dia do Professor!Aulas suspensas na EMEI  porém expediente Normal nas Creches de nossa cidade por tratar-se de serviço essencial.

Nenhum comentário:

Clima Tempo

Mensagem Digital Mensal

Jacquie Lawson e-cards

VIDEOS AO VIVO * LIVESTREAM*